domingo, 31 de outubro de 2010

Histórico


Em 1993  os trabalha dores em educação impetraram uma ação para que recebessem o salário mínimo como vencimento básico,,na época  a ação foi ajuizada pelo SINTE-PI. Esta ação se arrasta há vários  anos, sendo que os advogados do SINTE já recebiam, na época, gordos salários  dos cofres do sindicato.
Esta ação gerou precatórios, atualmente há uma grande expectativa sobre o pagamento destes precatórios, a direção do Sinte  encabeçada por Odeni  de Jesus, durante a eleição do sindicato chantageou a categoria, ela afirmava que se outros grupos ganhassem as eleições o precatórios não seriam pagos. Como proposta de campanha nas eleições do SINTE-PI, enganaram também dizendo que em agosto de 2010 todos iriam receber os precatórios.
No inicio do ano, em uma assembléia não convocada para este fim a direção em conluio com advogados aplicou um duro golpe nos beneficiários dos precatórios de forma ilegal a assembléia, manobrada pela diretoria, autorizou, que se alterasse o contrato original dos advogados, para que estes pudessem receber  ate 30%  sobre os valores a serem pagos aos trabalhadores, assim o golpe se consolidou e foi negociado 27% para os advogados e ainda mais 1%  para  o SINTE-PI.
Diante desta situação e necessário uma ação da base visando se defender contra este ataque aos nossos direitos, por isto estamos através deste blog criando um fórum de discussão com os trabalhadores. Aqui você pode comentar, denunciar, mostrar sua indignação.
Não vamos abrir mão desse direito, os precatórios são nossos!

Um comentário:

  1. AQUI EM PARNAIBA A SRA ZENEIDE,CONTOU AMESMA HISTORIA ,QUE IAMOS RECEBER ATÉ AGOSTO DE 2010.E ATÉ HOJE NADA

    ResponderExcluir